Cristopher Paolini na Buchholz

  No dia 26 de março, a FLUL (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa) teve o prazer de acolher uma aula aberta com Christopher Paolini, autor do Ciclo da Herança. E, no dia anterior, a livraria Buchholz recebeu o autor para a apresentação do seu novo livro O Garfo, a Bruxa e o Dragão (janeiro, 2019), no que foi a sua primeira visita a Portugal.
  A pequena sala estava cheia de fãs e canais de televisão e todas as pessoas estavam bastante à vontade. Paolini foi o que sempre imaginei que ele fosse. Energético, carismático, cômico e divertido. Esta personalidade influenciou definitivamente o ambiente descontraído e relaxado que se sentiu na sala. E prova, também, que existe sempre uma parte do escritor que passa para a obra, principalmente quando se escreve um livro numa tenra idade (Paolini escreveu Eragon com 15 anos).
   Os fãs tiveram a opurtunidade de realizar um Q&A com o autor o que deu origem à descoberta de informações não só sobre o processo de criação O Garfo, a Bruxa e o Dragão (inspirado por alguns tweets), mas também sobre futuras obras. Paolini confirmou que estava a trabalhar num livro Sci-fi, que poderá sair dentro de um ano, e está, de facto, a escrever mais shorts do Ciclo da Herança, inclusive, alguns dos fãs poderão ter dado ideias para uma estória sobre os Eldunarí,  e o BOOK FIVE, como Paolini enfatizou, acontecerá assim que tiver uma ideia que dê origem a um livro completo, não só shorts.
    Paolini expressou também o seu desejo de ver uma adaptação cinematográfica de Eragon, mas, desta vez, Paolini estaria mais envolvido na produção; seria ele a escrever o argumento.



       A página de Facebook da Buchholz disponibilizou um vídeo deste evento e podem seguir Paolini nos seguintes linkshttps://www.paolini.net/
          https://twitter.com/paolini

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Um Guia Completo para Ser um Bibliófilo

Who am I?